Com o avanço da idade, é normal que nosso organismo produza menos proteínas que influenciam na firmeza e viscosidade natural da pele, o que leva a uma maior incidência de rugas, linhas de expressão e flacidez.
Além da idade, ainda temos fatores externos que aceleram ainda mais essa oxidação, como por exemplo exposição solar e poluição.
Por isso, há todo momento, surgem novas técnicas de estética para nos beneficiar, como é o caso de um dos últimos métodos vindo da Europa para agradar as brasileiras chamado jato de plasma. Para saber mais sobre o assunto, é só seguir com a leitura!
.
O jato de plasma é uma técnica inovadora do mercado estético que visa reduz a flacidez da pele.
Desde 2005, o método vem agradando pessoas por todo o mundo pelos seus incríveis, rápidos e duradouros resultados, resolvendo até alguns casos de flacidez que outros métodos conhecidos e muito mais comuns não conseguiam solucionar. Neste método usa-se um aparelho caracterizado por ser um gerador de plasma.
Para quem não sabe, o plasma é o quarto estado da matéria, em que os elétrons se separam dos átomos e isso produz um gás ionizado.
No procedimento, esse gás pode ser aplicado na pele através de despigmentadores elétricos, os quais influenciam no tipo de profundidade e raio de ação do jato de plasma; quando aquecido, chega na pele atingindo somente o estrato córneo da epiderme, ou seja, a camada mais externa, sem atingir as mais inferiores.
Quando o jato de plasma atinge a camada superficial da pele, produz uma espécie de dano termal que estimula a produção natural de proteínas na nossa pele. Esse calor causa um tipo de contração que reduz as fibras elásticas da pele e promove a reestruturação.
Sendo assim, jato de plasma serve para induzir o aumento na produção de colágeno, novas fibras elásticas, remoção de manchas provenientes de sol, preencher rugas e outras linhas de expressão superficiais da pele.
Além disso, em alguns casos, o jato de plasma também pode ser utilizado como um preparo da pele para receber peelings a laser, já que assim vai penetrar melhor.
Resumindo, várias partes do corpo com “imperfeições” estéticas podem ser ajustadas com o jato de plasma, no entanto o profissional dermatologista ou esteticista deve levar em conta todas as possíveis contraindicações ou efeitos colaterais possíveis de acordo com o estado atual e histórico de saúde do paciente.
Por isso é tão importante fazer esse ou qualquer outro procedimento estético com profissionais habilitados e especializados na técnica de sua preferência.