A tecnologia de ondas de choque, foi criada nos Estados Unidos em 2008, para o tratamento de dores musculares em atletas e cálculo renal. Com algumas sessões, pacientes notaram que além de atingir o objetivo inicial, o aparelho fazia com que as celulites na região onde era aplicado desaparecessem. Foi então que pesquisadores comprovaram que o método era uma excelente solução também para problemas estéticos. Em pouco tempo, o tratamento se tornou sucesso nos Estados Unidos e na Europa, como também vem fazendo muito sucesso aqui no Brasil e entre as celebridades.
O tratamento, é uma técnica não-invasiva que promove a estimulação mecânica da pele através de ondas/impulsos acústicos de alta intensidade de energia.
Esta técnica, também é chamada de Martelinho de Ouro das mulheres, afinal ela remodela os “amassados” (celulite), deixando a pele da paciente lisa e sem vestígios.
Os impulsos mecânicos das ondas de choque, devido a sua alta intensidade, geram um efeito denominado cavitação instável. Nele, há a geração de microbolhas que implodem as células de gordura. O tratamento gera também a ativação da produção de colágeno na pele, da circulação sanguínea e do sistema linfático. O processo é ideal para, além de diminuir a gordura localizada, reduzir a aparência da celulite e modelar, de forma não invasiva, o contorno corporal.
Veja abaixo, em quais casos as ondas de choque são mais indicadas:
Áreas de tratamento:
Na Formelegance, são usados os melhores equipamentos do mercado para sua comodidade. O Lipocavity Wave é o equipamento usado para nossos tratamentos de ondas de choque, trazendo melhor custo benefício, pois, possui duas tecnologias em um só equipamento. O aparelho possui disparos mecânicos, sendo assim, ele é 100% silencioso, não possui limites de disparos e não é necessário trocas de ponteiras, trazendo maior comodidade ao profissional e ao paciente.