O equipamento pressiona a área a ser trabalhada por meio de ondas vibratórias, mobilizando os tecidos gordurosos para que eles sejam absorvidos pela corrente sanguínea – isso fará com que essas células sejam eliminadas, posteriormente, pela urina e pelas fezes.
Realizado por meio de um equipamento, a massagem oferecida pelo Vibrocell é muito mais potente do que as já existentes no mercado – modeladora e drenagem, basicamente. Esses resultados mais satisfatórios e eficazes têm atraído cada vez mais mulheres.
O procedimento é indicado para todas as pessoas que desejam modelar o corpo e recuperar a firmeza e a elasticidade da pele. Por garantir a diminuição da retenção de líquidos e potencializar a drenagem linfática, é extremamente indicado para períodos pré e pós-operatório.
No entanto, a técnica não pode ser aplicada em algumas pessoas, principalmente nas grávidas e nas mulheres que apresentam inflamações, hemorragia, lesões de pele, queimaduras e alergia a cosméticos. Além disso, quem sofre com câncer, principalmente de pele, pneumonia, tuberculose e problemas cardíacos também devem evitar o tratamento.
Totalmente indolor e muito silencioso, o Vibrocell caracteriza-se por ser equipamento para massagem corporal de origem francesa que permite o desaparecimento completo dos furinhos tão indesejados da celulite. Além disso, é possível remodelar totalmente o corpo, tonificando as pernas e glúteos, reduzindo medidas e eliminando os flancos – gorduras conhecidas por se alojarem nas costas.
Por realizar uma massagem muito profunda, conhecida como subdérmica, a utilização do aparelho deve ser cautelosa e exige o mínimo treinamento do operador. Por isso, o ideal é que antes de iniciar o tratamento, a paciente procure um médico especializado e uma clínica recomendada para não correr riscos de um efeito inverso.
Devido a ação mais forte e potente, é comum que as pacientes sintam dores no dia seguinte. Isso, no entanto, deve passar rapidamente – após algumas sessões, quando o corpo já estiver mais moldado e acostumado, o incômodo some.
O resultado é quase que imediato e aparece nas primeiras sessões. O tempo total de tratamento varia de acordo com o tamanho do problema da paciente – a celulite é caracterizada do grau 1 ao 4. A pele e a flacidez também influenciam e são determinantes para identificar o número de sessões necessárias. Em média, o tratamento é realizado em 10 etapas.
Apesar de ser bastante eficaz contra a celulite e um ótimo aliado para quem deseja remodelar o corpo e perder medidas, esse tratamento, assim como qualquer outro, deve ser aliado a uma alimentação regrada.
O ideal é que a paciente que deseja manter um corpo saudável e delineado aposte na mudança de hábitos, eliminando açúcares, comidas gordurosas, refrigerantes e bebidas alcoólicas. No caso das fumantes, é recomendado também que se abdique do cigarro para garantir um resultado mais duradouro e a firmeza da pele.
A dieta deve ser baseada no consumo de nutrientes, proteínas e gorduras boas, como as das sementes oleaginosas. Além disso, o ideal é que a paciente consuma, pelo menos, dois litros de água por dia e aposte nos sucos e chás desintoxicantes, para melhorar o sistema digestivo e auxiliar na eliminação das toxinas.